segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Posted by Mad Alice on 14:24 4 comments



Olá Friends tudo bom?
 Para quem acompanha o mundo da moda sabe que o calendario de moda mudou, estações e o calendário das semanas de moda e de negócios do Brasil também. Como você sabe, a partir desta temporada, as coleções de Inverno serão desfiladas entre outubro e novembro e as de Verão, entre março e abril.
Em uma pesquisa vi que um dos pontos positivos vai ser a redução de preço das roupas: A queda é resultado das vantagens logísticas do novo calendário, porque, no esquema anterior, as devoluções e cancelamentos de pedidos representavam até 30% do volume total das encomendas.
“A partir de agora, toda a cadeia pode organizar melhor a sua produção. Num evento como o Fashion Business, por exemplo, que chega a movimentar mais de R$ 800 milhões em vendas, essa economia pode chegar a 15%, ou seja, R$ 120 milhões”, explica Eloysa Simão, organizadora da bolsa de negócios que terá o hotel Royal Tulip e o shopping Fashion Mall, ambos em São Conrado, como cenário para os estandes das 170 marcas participantes.
Um dos pontos negativos são:

 #Movimentação-
A grande preocupação dos representantes das marcas é se os lojistas sairão de suas lojas em novembro, período de forte movimentação comercial por causa do Natal, para visitar a feira disposto a comprar. Como, segundo os expositores, a feira de lançamento de outono/inverno tradicionalmente movimenta menos do que a de verão, com a antecipação, eles temem que o número de compradores presentes possa ser menor, especialmente dos lojistas do nordeste.

#Produção e entrega-
 Até acertar o passo, nesse início em que as equipes de estilo terão menos tempo para a criação, os pedidos para a fábrica chegarão em cima da hora, criando a possibilidade de as confecções não aceitarem os pedidos ou não conseguirem entregar dentro do prazo. Os lojistas temem que esse descompasso acabe em aumento de preço das mercadorias. Também temem desabastecimento, uma vez que geralmente as grandes confecções entram em férias coletivas entre dezembro e janeiro.

#Produção
Equipes de estilo temem falta de matéria-prima para criar a coleção nesse início da mudança. A dificuldade, dizem, será alinhar as tendências, o clima nacional e os produtos que as confecções ainda estão produzindo nesta época para criar a próxima coleção. O tempo para avaliar, conceituar e criar ficou menor. Por isso, as equipes já se preparam para viajar e estudar as próximas tendências ainda em junho.  

 
#Norte e nordeste 
As marcas que vendem para o Brasil inteiro ou atendem as regiões norte e nordeste, temem que os clientes dessas regiões desistam de visitar a próxima edição e as compras de inverno que já são pequenas em função do clima mais ameno nesses estados, ficariam ainda menores.

E dai o que vocês acham? de que lado estão? comentem ai

Referências:

 http://www.puretrend.com.br/secao/fashion-week_r19/moda-nacional-tera-novo-calendario_a4413/1

 http://www.gbljeans.com.br/novo/noticias_view.php?cod_noticia=3861

http://www.colheradacultural.com.br/content/a-semana-de-moda-vai-naufragar-veja-o-que-os-estilistas-estao-achando-do-novo-calendario.php

4 comentários:

  1. Oiii Bruna, vim conhecer seu blog através do seu look no Papos de Guria, também sou de Araranguá e me identifiquei muuuito com seus gostos, tb amo moda e maquiagem, e já vi que você faz customizações,coisa que amo, lá no meu blog já mostrei várias que fiz. Estou muito contente por estar cada vez mais encontrando blogueiras aqui da nossa cidade, a troca de experiências e dicas faz muito mais sentido quando é com alguém que está na perto de você né?

    Bom, visite meu blog pra ver oq acha: http://boutiquedabeleza.blogspot.com.br

    Grande beijo, vou acompanhar seus 7 looks... hehhehe!

    ResponderExcluir
  2. Super por dentro heim kkk amei dedicada parabéns
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sorteio no blog!
    http://brilhoprata.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Olá,seguindo teu Blog lá do ORKUT...segue o meu blog também http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/ OK??

    att!

    ResponderExcluir